O líder da oposição, o deputado estadual Heraldo Rocha (DEM), considera que a realidade copiou a ficção no caso da viatura que, depois de ser entregue à Prefeitura de Santanópolis, voltou a Salvador para retornar novamente à cidade do interior, dessa vez, num ato com a presença da deputada estadual Eliana Boaventura (PP).
"Essa é uma estória típica do seriado de tevê O Bem Amado, criação do dramaturgo baiano Dias Gomes, com direito às trapalhadas das irmãs Cajazeiras com o Coronel Odorico Paraguaçu", ironizou o líder da oposição.
Para Rocha, numa época em que a criminalidade se espalha pelo interior, um caso como o protagonizado pela deputada Eliana Boaventura é mais um que revela a falta de seriedade do governo com relação à Segurança Pública. "Por causa de interesses particulares, se interfere na gestão governamental e se produz mais uma cena vexatória para o atual governo".