Política

VEREADOR ALCINDO DA ANUNCIAÇÃO QUER TAMBÉM CEI DO METRÔ NA CÂMARA

vide
| 09/03/2010 às 19:00
Alcindo: "A Câmara não pode ficar a reboque da Assembleia"
Foto: A TARDE
(Por Marivaldo Filho)

Impulsionado pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa da Bahia para apurar possíveis irregularidades no andamento das obras do metrô, o vereador Alcindo da Anunciação (PSL) quer aproveitar o embalo da investigação no âmbito estadual para implantar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na esfera municipal.

A assinatura da primeira-dama de Salvador, deputada estadual Maria Luiza (PSC), na CPI do metrô da AL, e a declaração de João Henrique favorável a instalação, "desde que não atrapalhe as obras", são os maiores trunfos de Alcindo para conseguir que a Câmara Municipal fiscalize as obras que começaram em 1999 e percorre modestos 4,5km.
Em entrevista ao Bahia Já, o vereador declarou que agora é o momento ideal para reapresentar o requerimento aos vereadores e tentar colher assinaturas para implantar a comissão. "A Câmara Municipal de Salvador não fez o seu dever no momento adequado. Apresentei o requerimento no dia 28 de julho de 2008 e ninguém assinou. Precisou que a Assembléia Legislativa tomasse a iniciativa. Não é tarde. Temos que investigar, mas poderia ter sido antes", opinou.

O vereador, membro do recém criado Bloco Independente, também tenta instalar uma CEI para apurar irregularidades que aconteceram na Secretaria Municipal de Saúde. "Tomara que não aconteça a mesma coisa com a saúde. Espero que não precisemos que, mais uma vez, a AL tome a iniciativa para que esta Casa se posicione", concluiu Alcindo.