Política

PROJETO QUE AUMENTA IPTU VOLTA A DEBATE E ESCORCHA CONTRIBUINTES

Classe média está frita
| 06/10/2009 às 22:02
 A equipe da Secretaria Municipal da Fazenda, liderada pelo subsecretário Ruy Marcos Ramos se reuniu com vereadores e representantes de entidades empresariais, na Câmara Municipal, no final da tarde desta quarta-feira (6), para debater e expor o projeto de lei do Executivo nº 372/09, que estabelece uma mini-reforma tributária.

    
A reunião serviu para apontar aspectos positivos e negativos do PL que pretende aumentar impostos como IPTU e Imposto Sobre Serviço (ISS), analisar quais emendas poderiam ser adicionadas e retiradas do projeto, além de avaliar o acordo feito entre as lideranças de votar o projeto na próxima quarta-feira (7).

     
  De acordo com o líder do governo na Câmara, o vereador Pedro Godinho (PMDB), tudo indica que o projeto vai ser votado amanhã. "Ampliamos o debate e pretendemos fazer uma votação menos traumática possível. Acho que vamos conseguir", declarou o peemedebista.


     Já para a oposição, o projeto ainda não foi discutido como deveria. A líder Aladilce Souza (PCdoB) lembrou da ausência de representantes da prefeitura no debate sobre o assunto na audiência pública realizada na manhã de ontem. "Para votar o projeto queremos uma maior flexibilização da prefeitura para aceitar nossas emendas", afirmou.