Vide
Deputado João Bonfim mostra a jornalista, na ALBA, a incoerência do DEM de Guanambi
Foto: BJÁ
O deputado estadual João Bonfim (PDT) está injuriado com o Democratas e diz que este partido usa dois pesos e duas medidas para tentar prejudicá-lo de uma maneira irracional e inaceitável.
Segundo Bonfim, o qual, recentemente ingressou no PDT, juntamente com seus colegas Marcelo Nilo, Emério Resedá e Paulo Câmera, o diretório municipal do DEM em Guanambi através do seu presidente Luis Carlos Fernandes de Souza negou seu desligamento, quando, em 2008, chegou a expulsá-lo da agremiação.
A história é antiga e curiosa: Bonfim, em 2008, ensaiou uma candidatura a prefeito de Guanambi pelo DEM, mas, além de ser desaconselhado pelo partido foi expulso pelo presidente do Diretório Municipal, evitando, assim, um confronto com o então candidato Nilo Coelho (PP), o qual, acabou ganhando a eleição.
"Eu tinha condições de disputar e vencer o pleito em Guanambi, mas, fui impedido pelo Democratas", frisa Bonfim situando que, posteriormente, por decisão da Executiva Estadual foi reintegrado ao partido, pois, a direção no Estado entendeu que a Executiva Municipal extrapolara de suas atribuições.
Recentemente, Bonfim, que já fazia parte do bloco da sitaução apoiando o governo Wagner, ficou um tempo sem partido, e solicitou ao Diretório de Guanambi a sua liberação consensual.
Qual sua surpresa o presidente Luis Carlos Fernandes de Souza oficiou ao deputado que isso não será possível. Bonfim diz que entrará com uma Ação Inibitória para evitar problemas futuros com a Justiça Eleitoral e se mantém no PDT.