Durante visita aos 20 leitos novos de UTI do Hospital Mário Dourado Sobrinho, o governador Jaques Wagner atendeu à imprensa em Irecê (a 468 km de Salvador) de dentro do hospital. Com total acesso as dependências da unidade de saúde, os jornalistas ouviram o governador baiano distinguir o "abismo entre o que prevê o Sistema Único de Saúde (SUS) e o que existia antes de assumir o governo na Bahia", segundo a Agecom.
"Finalmente, após 20 anos, estamos implantando o SUS na Bahia. É o caso desses 20 novos leitos de UTI, que são os únicos da região inteira. Por décadas, as pessoas tinham que ir até a capital para receberem este tipo de atendimento. Confesso que fico feliz de começar a reverter esta situação", comentou Wagner.
Os novos leitos são oriundos de uma aplicação de R$ 2,6 milhões na compra de equipamentos. O serviço de terapia intensiva complementa a reforma e ampliação já realizada pelo governo no Hospital Mário Dourado Sobrinho, entregues há quase um ano, por intermédio de um investimento de R$ 21 milhões.
"Já aumentamos em 40% os leitos de UTI credenciados. Os principais pólos regionais (Conquista, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Irecê, Juazeiro e Barreiras estão ganhando leitos de UTI e serviços de alta complexidade em neurocirurgia, oncologia, hemodiálise e cardiologia", explicou Wagner.