vide
Fernando Torres pede licença de 120 dias e suplente assume de forma irregular
Foto:
Da série deu a louca na Assembleia nesta quarta-feira, 30, depois do surpreendente discurso do líder do PT, deputado Paulo Rangel, sobre o "aparelhamento" da Bahiapesca pelo PP, a suplente de deputado Cleide Vieira (PSC), assumiu a função de deputada de forma ilegal devido pedido de licença do deputado estadual Fernando Torres (PRTB), o qual, alegando motivos pessoais, afastou-se por 120 dias.
Como o Regimento Interno da ALBA só permite que um suplenta assume em caso de afastamento do titular por mais de 125 dias, e o Diário Oficial do Legislativo só publicou a licença de Torres para 120 dias (diz-se, hoje, que pedirá mais 5 dias a ser publicado ainda amanhã, provavelmente), a deputada Cleide não poderia assumir, mas, ainda assim, já tomou posse.
A decisão de Fernando Torres abre especulações de que a licença faz parte de um acordo para contemplar o PSC, e a candidatura do ministro Geddel Vieira Lima a governador. Torres deve também se filiar ao PSC.
Quem assume a vaga na 2ª vice-presidência da Assembleia, que era ocupada pelo parlamentar licenciado, é a suplente Maria Luiza Laudano (PTdoB).