Os principais pedidos apresentados durante a sessão ordinária contemplaram a instalação de um posto do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM) e do Salvador Card, melhorias no transporte público, pavimentação das ruas, reforço da iluminação, implantação de áreas de lazer e de entretenimento, investimento em segurança pública, mais postos de saúde, projetos sociais para a região e a criação de um Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) exclusivo para a região.
O primeiro a ocupar a tribuna popular da Câmara foi o presidente da Associação dos Portadores de Deficiência (Abadef), Jailson Carvalho. Ele agradeceu a iniciativa da Câmara de levar os vereadores até as comunidades para ouvir de perto as suas demandas e participar mais de sua realidade. Entre os principais pedidos, destacou a necessidade de adaptação de creches e escolas para receber bem os portadores de deficiência. Jailson fez questão de entregar à Mesa um documento com as principais reivindicações do segmento.
FATO INÉDITO
Alberto Santos, coordenador do Fórum de Entidades Representativas do Subúrbio Ferroviário, também parabenizou a Câmara Municipal pelo fato inédito de ir até o subúrbio para ouvir os anseios da população e criticou a falta de médicos no posto de saúde Adroaldo Albergaria, em Periperi.
Ele ressaltou a importância da interferência dos vereadores para que as necessidades dos moradores sejam rapidamente atendidas.
O presidente da Casa, vereador Alan Sanches (PMDB), agradeceu a participação de todos e garantiu que "os problemas dos moradores serão acompanhados de perto pela Câmara Municipal e as reivindicações serão encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências".
A comunidade foi representada na Mesa Diretora da sessão pelo delegado Deraldo Damasceno, da 5ª Delegacia de Periperi, e do padre Edmilson Santos Costa, da Casa Paroquial de Paripe.
Ouvidoria
Como aconteceu na primeira sessão itinerante desta legislatura, no dia 25 de agosto, na Barra, a Ouvidoria da Câmara Municipal esteve representada durante a sessão e também recebeu as principais reivindicações dos moradores do Subúrbio Ferroviário.
Nome, e-mail, telefone, bairro e localidade foram coletados de todos os que fizeram solicitações, reclamações e reivindicações. As queixas, em sua maioria, exigiam melhorias para a segurança pública, pavimentação de ruas e postos de saúde do subúrbio. A Ouvidoria vai fazer a triagem das solicitações e encaminhá-las aos órgãos públicos responsáveis por cada área.