Política

GEDDEL QUER MAIS AGILIDADE PARA IMPLANTAR PÓLO MOVELEIRO EM TEIXEIRA

Vide
| 28/09/2009 às 12:21
  Durante o Encontro Regional do PMDB em Teixeira de Freitas, o ministro Geddel Vieira Lima cobrou agilidade do governo do Estado para implantação de pólo moveleiro na cidade, uma vez que, segundo ele, os recursos já foram repassados. E criticou a política de educação do Estado que "precisa mudar de rumos"

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, chegou ao aeroporto de Teixeira de Freitas às 10h10, acompanhado do deputado federal Raimundo Veloso, dos deputados estaduais peemdebistas Virgínia Hage, Luciano Simões, Joelcio Martins, Leur lomanto e Arthur Maia, recebido por admiradores que invadiram a pista antes mesmo de a aeronave desligar as turbinas.
 

Em seguida se dirigiram para o local do evento, o Clube D, que já estava completamente lotado à espera da comitiva que foi aplaudida calorosamente por todos.

Os pronunciamentos dos prefeitos, militantes e deputados estaduais foram recheados de críticas ao atual governo, principalmente nas áreas de segurança, saúde, educação e infraestrutura, temas que afligem a população do extremo sul.


O ex-prefeito de Teixeira de Freitas e ex-deputado estadual, Timóteo Brito, ressaltou o fato de Teixeira de Freitas e região sempre terem sido abandonados pelos governos estaduais, destacando o desenvolvimento que a região apresenta, pela força de suas riquezas e potencialidades, principalmente pela capacidade de trabalho de sua população. Aproveitou a oportunidade para pedir ao ministro Geddel, para quando estiver à frente do governo do estado, olhe com mais carinho para a região do estremo sul, que ela saberá retribuir com mais geração de riquezas e postos de trabalhos para os baianos.


O ministro Geddel em seu discurso falou da alegria de estar em Teixeira de Freitas, devido à identidade que tem com a região, onde passou parte de sua infância e adolescência. Cobrou agilidade do governo estadual para a implantação do pólo moveleiro da cidade, uma vez que, os recursos já foram repassados pelo ministério para o governo do estado para a realização do projeto.


Geddel foi aplaudido por um grupo de professores que estavam no local, quando fez uma análise da atual situação da educação na Bahia, mostrando as correções de rumo que devem ser feitas no sentido de melhorar o desempenho da área educacional do estado.

Fez uma vasta explanação abordando problemas e soluções das áreas de infra-estrutura, saúde e segurança pública, consideradas vitais para o bom desempenho de qualquer governo que tenha como objetivo o bem estar de seu povo. Finalizou dizendo "o que falta é competência para fazer acontecer".


O encontro foi encerrado ao som do Hino Nacional e entrevista coletiva para a imprensa da região.