O vereador Ewerton Carneiro Costa "Tom" (PTN), falando na tribuna conclamou os parlamentares da bancada governista estadual a interceder junto ao governador sobre o problema de segurança pública em Feira de Santana.
"Tom" justifica seu pedido, citando trechos de notícias da decadência do presídio e do complexo policial no município. Segundo o vereador, "o sistema carcerário em Feira de Santana é uma bomba relógio, podendo explodir a qualquer momento".
O parlamentar Marialvo Barreto (PT) em aparte ao discurso de "Tom" disse que nunca se omitiu as questões de segurança pública, porém há um problema de hierarquia no Poder Executivo Estadual. "O Governo do Estado não escuta vereador, só escuta deputado. Cheguei a ter uma audiência com o secretário de segurança, mas tem a tradição de não ouvir vereador".
Marialvo indignado ainda acrescenta. "Vereador tem que ser "lambe botas" de deputado, é o entendimento da política do Brasil todo, que não mudou, isso é triste porque às vezes eu me sinto encurralado querendo buscar os canais para tratar de questões pertinentes ao povo e só encontro as portas fechadas".
"Tom" converge com o discurso do vereador petista e lembra que uma das estratégias políticas do alto escalão, no período eleitoral é buscar o apoio de vereadores. "A eleição se aproxima, daqui alguns meses, com certeza eles vão aparecer com sorrisos estampados e de braços abertos, dizendo que irão resolver os problemas da Bahia", declarou.