Política

VEREADOR QUER CABINES PROTEÇÃO PRIVADAS NOS CAIXAS ELETRÔNICOS BANCOS

Vide
| 18/03/2009 às 18:08
Foi apresentado nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal, projeto de lei que prevê a instalação de cabines de proteção privativas nos caixas eletrônicos dos estabelecimentos bancários de Salvador.
 
O projeto é de autoria do vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM) e visa combater o crime conhecido como "saidinha bancária", além de outros delitos, garantindo total privacidade aos clientes na hora de fazer transações financeiras.

Segundo o vereador, os bancos precisam investir mais em segurança para evitar os golpes dos bandidos. A medida vale para os caixas eletrônicos que funcionam dentro das agências, nas salas de atendimento rápido, em shoppings, supermercados, postos de combustíveis, instituições públicas e privadas, pontos turísticos, na rodoviária e no aeroporto.

Só ficaram de fora os quiosques 24 horas que já dispõem de cabines individualizadas. Se a lei passar, os bancos terão o prazo de seis meses para instalar os novos equipamentos. Aqueles que não cumprirem a medida estarão sujeitos ao pagamento de multa e poderão ter o estabelecimento fechado.
 
" Se os órgãos de segurança do estado não conseguem coibir a onda de criminalidade na cidade, temos que encontrar outros mecanismos para enfrentar o problema. Os bancos, que lucram muito, vão ter a oportunidade de mostrar que realmente se preocupam com seus clientes. As cabines privativas serão uma grande conquista para os soteropolitanos", declarou Paulo Magalhães Júnior.