Política

VEREADORA CRITICA FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO COM PROMESSAS

Vide
| 11/03/2009 às 09:05
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), em discurso realizado nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal, criticou mais uma mudança de prazo para a entrega dos primeiros seis quilômetros da obra do metrô de Salvador.
 
Segundo a comunista, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), anunciou que as obras só serão finalizadas em outubro, contrariando a promessa de campanha do prefeito João Henrique (PMDB) que prometeu que até o final do primeiro semestre as obras estariam finalizadas.

    
"O que me estranha também é o fato do Ministro Geddel fazer essa declaração no lugar do prefeito. Quem é o gestor da nossa cidade? Será que em outubro o prefeito vai conseguir entregar realmente as obras finalizadas? A nossa população não pode ficar à mercê dessas obras cheias de problemas e superfaturadas", declarou Aladilce.

       
AUTORIDADES

 O líder do PMDB, Pedrinho Pepê, mais uma vez, saiu em defesa de João Henrique. Ele afirmou que o prefeito está seguindo à risca o Tribunal de Contas da União (TCU) e ainda mostrou uma foto em que o ministro e o prefeito estavam juntos para discutir a questão do metrô. "Essa cidade tem um prefeito e tem um ministro que lutam por Salvador", defendeu o peemedebista.

    
O constrangimento passado pelo prefeito quando o presidente Lula perguntou se faltava dinheiro para a finalização das obras foi lembrado pelo vereador Henrique Carballal (PT). "Eu estava lá e vi. Lula perguntou se faltava dinheiro e ele (João Henrique), timidamente, dizia que não e que a culpa era do TCU", afirmou, em tom de ironia, o petista.  

      
De acordo com o vereador representante da Comissão de Transportes, Jorge Jambeiro (PSDB), o presidente Lula é o maior culpado pela demora para conclusão das obras. Segundo o tucano, uma reunião com membros da Secretaria Municipal de Transporte e Infra-Estrutura (Setin) já foi marcada com o objetivo de estudar a requalificação do sistema de transportes urbanos em Salvador e, conseqüentemente, o problema do metrô também será abordado.