Política

PRESIDENTE DA CÂMARA DIZ QUE COMBATER A DENGUE É DEVER DE TODOS

Vide
| 10/03/2009 às 18:00

     Com a presença de representantes de agentes de endemias na Câmara Municipal, a epidemia de dengue na Bahia, especificamente em Salvador, foi debatida pelos vereadores na sessão da tarde desta terça-feira (10). Sustentados pela Lei nº 11300 de 5 de outubro de 2006, que oficializa os agentes de endemias como uma profissão, os profissionais cobraram melhores condições de trabalho, uma revisão nos seus direitos e uma audiência pública com a presença dos secretários de saúde municipal e estadual para debater o tema.


     O presidente da Câmara Municipal, o vereador e médico Alan Sanches (PMDB), não se omitiu e apontou medidas para solucionar ou, ao menos, amenizar o problema da dengue em Salvador. Para Sanches, "é um assunto de dimensão suprapartidária e que todos devem estar engajados em prol de evitar um surto da doença".


     Entre as principais medidas apontadas pelo presidente da Câmara estão: reforço nos equipamentos médicos para o tratamento e o rápido diagnóstico da doença, pronto atendimento clínico e pediátrico, além de um posto móvel que ficaria no bairro da Liberdade.


      Para a vereadora Marta Rodrigues (PT), a Câmara tem a obrigação de agir a fim de evitar a disseminação da dengue em Salvador. "Esse debate é muito importante. Precisamos nos comprometer com esses agentes porque essa é uma luta justa e temos que reconhecer esse importante trabalho realizado por esses profissionais", afirmou a petista. (Marivaldo Filho, repórter)