Política

WAGNER DIZ QUE SEU GOVERNO NÃO CONVIVE COM DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

Vide
| 09/03/2009 às 21:37
Governador diz que acompanhou com "firmeza e tristeza" caso dos coronéis
Foto: Foto: Manu Dias
   No programa Conversa com o Governador desta terça-feira (10), Jaques Wagner fala sobre a investigação e as acusações de fraude na compra de viaturas pela Polícia Militar.

    "Esse é um governo transparente, que não convive com desvio do dinheiro público", enfatiza o governador. Ele ainda destaca a vinda à Bahia da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para a solenidade de assinatura da ordem de serviço da Via Expressa Baía de Todos os Santos e de outras obras no estado.


    "Acompanhei com firmeza e tristeza". Dessa forma Jaques Wagner responde como reagiu às investigações sobre as fraudes nas compras de viaturas na Polícia Militar. Wagner faz questão de relembrar, no programa, a sua mensagem nas primeiras reuniões de equipe do governo ao afirmar que quem tiver problemas com corrupção não o procure, procure um advogado. E ainda conclui que vai "continuar com essa mesma postura: firme, pela transparência no trato do dinheiro público - porque falta dinheiro para muita coisa - e, portanto, nós não podemos conviver com o desvio do dinheiro público".


            O anúncio de mais de R$ 1 bilhão em investimentos na infraestrutura viária do estado, e para marcar tal anúncio a vinda para a Bahia da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, foi comemorada pelo governador. "E eu tenho certeza que a população está agradecida à essa parceria entre o governo do Presidente Lula e o nosso governo aqui da Bahia", reforça.



Via Expressa

 "R$ 380 milhões para a obra da Via Expressa, maior obra de intervenção urbana em Salvador dos últimos 30 anos, e outras intervenções ao longo de 3,5 mil quilômetros de estradas federais no nosso estado", diz Wagner, lembrando ainda que Dilma Rousseff participou de uma visita à cidade de Feira de Santana e sobrevoou a região da Baía de Todos os Santos para acompanhar o andamento das obras do PAC no estado.


 No programa, Wagner detalha as modificações feitas no projeto original da Via Expressa Baía de Todos os Santos, que vai marcar um novo momento na cidade de Salvador, resolvendo problemas históricos principalmente na chamada Rótula do Abacaxi, além de gerar mais de 13 mil empregos diretos e indiretos. Sobre a ida da ministra a Feira de Santana, o governador ressalta a importância da intervenção na comunidade de Lagoa Grande. "Teremos a construção de 800 moradias, mais benefícios para 7 mil famílias".