Política

RUI DESCARTA REFORMA ADMINISTRATIVA, MAS CONFIRMA MUDANÇAS NO GOVERNO

Vide
| 09/03/2009 às 10:17
Rui confirma encontro de Walter Pinheiro com Wagner, nesta segunda-feira, 9
Foto:
  O secretário das Relações Institucionais do Governo do Estado, Rui Costa, disse nesta manhã de segunda-feira, 9, em entrevista na Nova Salvador FM, que não haverá reforma administrativa Estado nos termos em que se tem anunciado em determinados veículos de comunicação.
 
  "O governo fez e fará mudanças de acordo com suas necessidades", comentou o secretáro anunciando que nesta tarde da segunda-feira, o governador Jaques Wagner vai ter uma conversa com o deputado Walter Pinheiro, na governadoria.

   Rui não adianta se Walter irá mesmo para a Secretaria do Planejamento situando que, caberá ao governador, dizer o teor da conversa com o deputado.

  Discreto, Rui confidenciou que nos próximos dias estará em Salvador o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, também presidente nacional do PDT, e haverá uma conversa política com o governador. O secretário diz que já fez uma preliminar dessa conversa com o ministro, em Brasília, recentemente, e haverá esse encontro com Wagner.

  Mas, não quis adiantar se o PDT indicará alguém dos seus quadros para integrar a equipe de governo. "Nossas mudanças deverão ocorrer" citou Rui, porém, disse que caberá somente ao governador falar desse assunto.

  CORRUPÇÃO NA PM

  Sobre a corrupção na PM, o secretário disse que ficou muito triste com o episódio, sobretudo porque tem trabalhado e lutado para que a coisa pública seja valorizada.

  "Nós confiamos muito nos serviços e instituições públicas e o governador tem sido claro em todos os seus encontros destacando, sempre, para que seus integrantes não cometam erros dos pontos de vista ético e moral", frisou.

  Daí que, um episódio dessa natureza não dignifica ninguém, nos entristece, embora tudo será apurado (como tem sido) dentro da lei.

  Segundo Rui, Wagner já avisou a todos de sua equipe que, quem cometer erros deve procurar um advogado e não o governador.

  REPERCUSSÃO POLÍTICA

   Rui não vê motivos para repercussão política deste caso envolvendo PMs, entendendo que governo e oposição devem estar solidários no fortalecimento dos serviços públicos e das instituições. "Nós não somos algozes de quem quer que seja" citou deixando claro que o governo, no campo da política, não vai vangloriar-se e/ou superdimensionar os fatos.

  PM X POLÍCIA CIVIL

  Rui não acredita numa hipótese de confronto e/ou rompimento de relações entre as polícias, como anunciado pela A Tarde, até porque o fato não está restrito a coronéis.

  "É bom lembrar que há um procurador do Estado também preso", citou destacando que, se hipóteses de protestos e rompimentos existissem, procuradores também estariam nessa mesma linha.