Vide
Governador adverte empresários que usam a Bahia e depois vão embora sem dizer adeus
Foto: Foto: Manu Dias
Durante solenidade com a ministra Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner, comentou com a imprensa que vai disponibilizar para os veículos de comunicação imagens sobre o flagrante em que o coronel Jorge Santana é preso ao receber propinas de um laranja da empresa Júlio Santos.
Wagner destacou, no entanto, que determinou a SSP que seja feita uma seleção de imagens para não super-expor os envolvidos, permitindo-lhes amplo direito de defesa. O governador também disse que a exoneração do coronel Santana, do comando da PM, no ano passado, não tem ligação de um fato com o outro.
O governador também aproveitou a oportunidade para alertar alguns empresários que têm sede de suas empresas na Bahia, que não deixem o Estado sem diálogo com o governo. Embora tenha dito que não vai admitir que empresários deixem a Bahia (deve ter se referido ao caso da Britânia), certamente, propõe o diálogo para evitar que isso aconteça.
APURAÇÃO DA PROPINA
A ordem de prisão dos envolvidos na corrupção da PM partiu da juiza Ivone Bessa e o comando da SSP tem um farto material de gravações e imagens sobre o episódio de corrupção na PM. Sabe-se, ainda, que há um tenente-coronel envolvido, mas que, ainda se encontra solto, podendo ser preso a qualquer momento.