5. CORREIO DA BAHIA - O senhor pediu para sair?
ANTÔNIO JORGE RIBEIRO DE SANTANA - Não foi um pedido meu. Fui chamado pelo governador que me agradeceu pelos serviços prestados e declarou que não tinha nada contra o meu serviço. Minha saída não foi por nada que eu tivesse feito ou deixado de fazer. O governador sabia as condições que eu tive para implementar o trabalho. Ele me disse que era uma mudança natural. Na verdade, ele nunca havia prometido que eu ficaria no cargo até o final do governo. Wagner tem um pensamento de mudar o comando a cada dois anos. Não sei se vai manter esta linha. Ele até pretende encaminhar um projeto de lei para que esta mudança de comando ocorra a cada dois anos na polícia como todo.
6. CB - Qual foi seu sentimento ao receber a notícia?
JS - Recebi com naturalidade. Eu já esperava não ficar até o final do governo. Mas é claro que estas notícias de aumento de homicídios na capital devem ter levado o governador a fazer uma mudança. Ele já tinha mudado o secretário de Segurança Pública, o delegado-chefe da Polícia Civil e não tinha lógica mudar de novo os titulares destes dois cargos. Para haver uma renovação, é natural, normal que fosse feito isso. Mas eu não acredito que o governador iria responsabilizar a Polícia Militar por este fato. Ele sabe muito bem, e até o governo federal reconhece, que o problema da segurança pública não é uma questão apenas de polícia, mas também de polícia e social.
7. CB - Mas o senhor está meio abatido.
JS - Não, é porque eu estava com gripe brava...(risos). Não me sinto desprestigiado. Foi um grande prestígio para a Polícia Militar o governador ter me mantido no comando. Foi um fato novo no Brasil inteiro. Eu entrei na história da Polícia Militar (risos) como o comandante que conseguiu continuar mesmo com uma mudança entre um governo do PFL (atual DEM) e o PT (mais risos).
8. Já que estamos falando de Polícia, o delegado Magalhães fez uma bravata, em Itaparica, ameaçando retornar a Salvador, e procurou o secretário César Nunes (SSP)para manifestar esse desejo, depois de ter levado o caso à imprensa. O secretário não o atendeu e avisou que ele tem que ficar em Itaparica.
9. A dinheirama exposta pela SSP durante a coletiva, em certo sentido, lembrou a dinheirama que derrubou a candidatura de Roseana Sarney, à presidência da República.
10. A imprensa baiana é campeã no requentamento de matérias. O deputado Marcelo Nilo (PSDB) disse que, caso Paulo Souto ingressasse no partido, ele entraria por uma porta e ele (Marcelo), sairia pela outra. Isso foi no almoço do deputado com os jornalistas no final do ano passado. Até hoje rende.
12. Pra se ter uma idéia da boataria reinante, uma jornalista ligou para o ex-chefe da Agecom, João Paulo, querendo saber a que horas saia a nota do DEM sobre a ida de Paulo Souto para o PSDD. Resposta do jornalista: - Hoje, nota nenhuma.
12. Ao excomungar os médicos de Recife, no caso da garota de 9 anos que a justiça autorizou aborto, o arcebispo dom José Cardoso Sobrinho mostra como a igreja católica está distante da realidade brasileira e mundial.
13. O ex-governador Waldir Pires e o primeiro vice-presidente da ALBA, Rogério Andrade, foram os únicos homens a compor a mesa na sessão especial comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, proposta pela deputada Marizete Pereira, e realizada na quinta-feira.
14. O conjunto Vozes Reveladas, da UFBA, sob a regência do maestro Sérgio Souto, deu um show na sessão às mulheres, na ALBA.
15. A Conder está em atraso com seus fornecedores. Tá uma chiadeira danada.
25. O Cheiro teve alta cotação por ter sido bem veiculado em tempo mais valorizado na Record News. Caso a emissora ficasse fora do ranking, o Cheiro de Amor passaria para 10ª posição com R$1.278.645,03.
26. Os dados foram levantados pela Navii - Informação Inteligente, empresa de clipping especializado, gestão de conteúdo web e relatórios de análise de mídias de Salvador.
27. O relatório de aferição publicitária busca quantificar em valores (de breaks) a exposição do artista nas emissoras de TV durante o Carnaval. O ranking é baseado nas tabelas de veiculação publicitária fornecidas pelas emissoras.
28. O levantamento possibilita a patrocinadores e artistas avaliar o virtual retorno financeiro a partir da veiculação espontânea nessas emissoras. Proporciona, ainda, melhor visão da contrapartida dos investimentos feitos na maior festa de rua do mundo.
Quadro geral
Cheiro De Amor | R$ 4.144.340,69 |
Ivete Sangalo | R$ 3.309.600,14 |
Chiclete com Banana | R$ 3.001.192,45 |
Cláudia Leitte | R$ 2.697.116,31 |
29. Para alcançar tais números, os custos gerais por canal foram somados a partir das tabelas de anúncio das TVs Bahia (GLB), Band, Itapoan(Record), Aratu (SBT), Educativa (CLT), Salvador (Rede Bahia), Record News e Globonews.
30. O resultado aponta o momentum em que a imagem do artista era exibida nas transmissões (ao vivo, nos noticiários, nas reprises e nos resumos dos melhores momentos).