Política

VEREADOR RASGA PAR DE CONVITES DADO PELO PREFEITO PARA O CARNAVAL

Vide
| 02/03/2009 às 18:01
Vereador Alcindo da Anunciação no Camarote da Câmara e rasgando as "migalhas"
Foto: Foto: MF
 (Por Marivaldo Filho)

 Rasgar o par de convites para uma arquibancada no Carnaval dados pelo prefeito João Henrique para alguns parlamentares foi a maneira que o vereador Alcindo Anunciação (PSL) encontrou, na sessão ordinária desta segunda-feira (2), para protestar contra `as migalhas´ cedidas pela prefeitura aos membros da Câmara Municipal.


  Em seu discurso, Alcindo, além de elogiar o presidente Alan Sanches (PMDB) a organização do camarote da Câmara Municipal, proferiu duras palavras contra o prefeito João Henrique. "O governador Jaques Wagner fez com que o prefeito João Henrique ficasse no anonimato nesse carnaval", afirmou.

    
   "Queria devolver os convites ao prefeito pessoalmente. O procurei nos camarotes da prefeitura e da Câmara para devolver nas mãos dele. Não precisamos de migalhas, Senhor Prefeito. Não é isso que os vereadores procuram", continuou Anunciação.

   
  OPISUÇÃO DISCRIMINADA
 
  A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também parabenizou o presidente da Casa pela organização no Camarote da Câmara durante os seis dias de Carnaval e ironizou o fato de sequer tem recebido os convites do prefeito. "Pelo menos, você ainda recebeu os convites. A oposição, mais uma vez, foi discriminada e nem a essa migalha tivemos acesso", disparou.


    A comunista também criticou o critério adotado pelo prefeito para a cessão de espaços de camarotes. "João Henrique preferiu privilegiar as entidades privadas, distribuindo o espaço para as emissoras de rádio", declarou.


    O vereador Pedrinho Pepê (PMDB), chamado por Alcindo Anunciação de `líder de plantão´ mais uma vez saiu em defesa do chefe do Executivo e responsabilizou o presidente da Saltur. "O prefeito não tem culpa. Não é só João Henrique que tem que se explicar. O presidente da Saltur foi o maior responsável por isso", disse Pepê.