Política

LÍDER DA OPOSIÇÃO MINIMIZA DECLARAÇÕES PENEDO E VAI INVESTIR NA MIDIA

Vide
| 18/02/2009 às 21:23
Deputado Heraldo Rocha diz que DEM vai ocupar mais espaços na midia
Foto:
  O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha, minimizou as declarações e observações do ex-líder Gildásio Penedo Filho sobre a postura submissa do Democratas ao PMDB no processo político baiano. Entende que foi uma atitude pessoal de Penedo e o DEM não pretende analisar a questão sobre a ótica de que precisa mudar de rumos.

  - Nós avaliamos as nossas relações com as bases, com vereadores, prefeitos e também com a bancada federal além de um calendário propositivo para 2009, citou Heraldo destacando que o partido também pretende investir em midia e ocupar mais espaços no jornalismo.

   Hoje, já comentado neste site (vide matéria em editoria de política) 12 deputados da Oposição se reuniram na sede do DEM para avaliar o desempenho do grupo em 2009 e tomar outras providências.

  Já o deputado Gildásio Penedo, em conversa com o BJá, disse que a análise feita por este site em relação ao seu pronunciamento está correta, que mantém a posição crítica em relação ao DEM, não pretende mudar de partido, e voltou a comentar que "não se pode ficar a reboque num processo dessa natureza".

  AGUARDAR O NOIVO

  Penedo situa que o DEM não pode fazer o papel de noivo "e ficar aguardando ao pé do altar a noiva chegar para casar-se". A interpretação de Penedo é a seguinte: o DEM é o noivo e a noiva seria o PMDB. A questão é saber, na sua ótica, se a noiva (o PMDB) vai mesmo se casar com o noivo (o DEM).

  - Temos que fazer o nosso papel independente de quem quer que seja, acentuou Penedo. 

   Sobre a ida de Paulo Souto para o PSDB, Penedo acha que isso é possível, e que a "costura" está sendo bem amarrada no plano nacional.

   GABAN

   O deputado Carlos Gaban, que já foi presidente da ALBA e hoje é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça particpou da reunião de hoje, diz que chegou atrasado, e não gostaria de entrar no mérito das declarações de Penedo.

   Mas, em tese e na prática, também comunga que o DEM é um partido forte, que tem a maior bancada na ALBA, e deve tomar seu rumo próprio com independência e sem se subjulgar a quem quer que seja.