Política

DELEGADO ANTONIO CLÁUDIO CONDECORADO COM A MEDALHA THOMÉ DE SOUZA

Vide
| 10/02/2009 às 19:10
 
Titular da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR), o delegado Antônio Cláudio Pedreira de Oliveira foi condecorado pela Câmara Municipal de Salvador com a Medalha Thomé de Souza.

A sessão solene foi realizada na última sexta-feira (dia 6) à noite, no Plenário Cosme de Farias, por iniciativa do vereador Gilberto José (PDT). O evento foi presidido pelo vereador Orlando Palhinha (PSB), 3º secretário da Mesa da Câmara.

No discurso de saudação ao homenageado, Gilberto José o parabenizou por ter conseguido, com sua equipe, reduzir de 14 para duas as ocorrências diárias de roubos no transporte coletivo na capital baiana.
 
"A sua coragem e o seu estilo de trabalhar, cumprindo os seus deveres, valorizando e incentivando a sua equipe foram responsáveis pelo progresso na policia civil, desde o ingresso em 2004", enfatizou o vereador.

ORGULHO DOS SUPERIORES

Gilberto ressaltou, ainda, que Oliveira se tornou motivo de orgulho para os seus superiores, "que também comemoram a inocorrência de assaltos a banco e carro-forte, nos últimos seis meses, trabalho que vem sendo desenvolvido desde que assumiu como titular a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de salvador".

O vereador lembrou que Antônio Cláudio Oliveira, que é natural de Salvador, formou-se em direito pela Universidade Católica e durante 15 anos militou na advocacia em diversas instituições financeiras. Ingressou na Polícia Civil em 2004 e antes de atuar na capital passou pelas comarcas de Itaetê, Marcionílio Souza e Itaberaba.

"A sua passagem pelas delegacias desses municípios foram rápidas, mas duraram o tempo necessário para que o profissional imprimisse a sua marca de coragem para  enfrentar os diversos tipos de crimes cometidos contra a sociedade", disse Gilberto José.


O delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira agradeceu comovido a homenagem, que classificou como um reconhecimento ao trabalho sério que toda a equipe da DRFR vem realizando. Para o ato de entrega da Medalha Thomé de Souza foi convidado o delegado-chefe do Departamento Contra o Patrimônio, Artur Gallas.


A Mesa da sessão solene contou com as presenças, ainda, do delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, que representou o secretário da Segurança Pública, César Nunes; do procurador José Gomes Brito, do Ministério Público Estadual, representante do Conselho Superior do Ministério Público; e do professor Lourisvaldo Valentim da Silva, procurador e representante da Reitoria da UNEB, membro do Conselho Estadual de Educação. A Banda da Polícia Civil executou o Hino Nacional e o Hino da Polícia Civil.