Na primeira reunião do Colégio de Líderes da atual legislatura da Câmara Municipal, realizada no início da tarde desta segunda-feira (dia 9), foi lançada a proposta de alteração do horário do Pinga-Fogo, tempo de cinco minutos reservado a cinco vereadores logo no início de cada sessão ordinária.
A idéia, como explicou o presidente Alan Sanches (PMDB), "é antecipar os tempos das representações partidárias, como forma de reforçar os partidos". A proposta ainda está sendo amadurecida e será decidida em novo encontro do colegiado.
Os líderes dos partidos decidiram manter as votações das matérias nas quartas-feiras e referendaram a competência do colegiado para decidir as pautas de votação. "O que ficar decidido no Colégio de Líderes terá legitimidade", frisou o presidente, deixando claro que a primeira reunião teve como objetivo dar início ao processo legislativo da 16ª Legislatura.
Entre os assuntos em pauta esteve ainda a necessidade dos partidos concluírem a indicação de seus representantes para as comissões permanentes, que deverão ser instaladas nesta quarta-feira, dia 11 - neste dia, inclusive, as lideranças partidárias se reunirão antes da sessão ordinária para definir as indicações.