Em entrevista a Rádio Nova Salvador FM, o presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, disse que a vitória de Roberto Maia é a vitória da Bahia e que ele vai convocar os seus adversários para a unidade. Mas, criticou a postura de Luiz Caetano, adversário de Roberto, o qual, teria menosprezou as forças de apoio ao PMDB, os prefeitos.
Já o recém-eleito presidente da UPB, Roberto Maia (PMDB), atribuiu sua apertada vitória sobre o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), ao fato da candidatura petista não estar em sintonia com os pequenos municípios do Estado. "Camaçari vive uma outra realidade e eu represento os pequenos municípios baianos", disse.
Sobre a pequena margem de votos que lhe deu a vitória, Maia atribuiu ao fato de secretários do governo do Estado terem entrado na campanha petista na reta final. "Tínhamos uma boa frente, mas no final da campanha, os secretários estaduais agiram muito fortemente para tentar reverter o quadro", explicou.
COMANDO
Durante todo o dia, o deputado Arthur Maia (PMDB), irmão de Roberto, e o presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, estiveram na sede da UPB, Centro Administrativo da Bahia, orientando e incentivando seus partidários.
Antes do resultado ser divulgado, Luis Caetano, PT, prefeito de Camaçari, disse que sua eventual derrota não representaria um revés para o governador Jaques Wagner, que não se envolveu na campanha e que a votação dizia respeito somente aos prefeitos. O petista estava confiante em conquistar a vitória.