Ele visitou o galpão da Indústria Cidadã, obra do governo que vai beneficiar mais de 80 pequenos artesãos de Jequié. O investimento foi superior a R$ 300 mil. Depois, visita a ampliação da fábrica de calçados Ramarim, em outro galpão construído pelo governo. O investimento foi de R$ 2,5 milhões, e possibilitou a contratação de mais 800 pessoas pela empresa.
Nesta manhã, Wagner esteve na casa da senhora Celina de Jesus, beneficiada pelo programa de Internação Domiciliar, no bairro Joaquim Romão. Um grande número de vizinhos esperava o governador em frente à modesta residência. À saída, um protesto de alunos do Instituto Batista Jequieense reclamava contra a tomada do prédio pela igreja batista local, proprietária do imóvel.
O governador conversou com os estudantes e explicou a eles as medidas que estão sendo tomadas pela Secretaria de Educação para evitar prejuízos no ano letivo. Cientes do clima democrático que rege a Bahia desde 2007, os alunos portavam uma faixa com os dizeres: "Protestamos porque acreditamos na democracia".
Antes, o governador havia entregue à população a reforma e ampliação das clínicas de odontologia e fisioterapia da Uesb, e o Centro de Convivência Infantil Casinha do Sol, para filhos de professores e funcionários da Universidade.