Política

ACM NETO DIZ: DECISÃO PMDB DE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE É INÓCUA

vide
| 16/01/2009 às 19:03
ACM criticou postura do PMDB em lançar candidato a presidente da Câmara de Salvador
Foto: Foto: Arquivo (Max Haack)
 

O deputado ACM Neto (DEM) disse hoje (dia 16) que a decisão do PMDB de lançar candidato à presidência da Câmara Municipal de Salvador é "inócua".
 
"Não entendo como o PMDB pode querer lançar candidato sem que se saiba se vai haver ou não nova eleição", destacou o parlamentar.
 
"O que vai determinar se vai haver eleição ou não é o parecer jurídico da procuradoria da Câmara. Se o parecer determinar que não deve haver eleição, então o presidente Paulo Magalhães Júnior (DEM) vai cumprir a decisão e não haverá nova eleição", acrescentou o deputado.

Neto voltou a dizer que o Democratas vai respeitar a legalidade, já que a questão é jurídica, e não política. "Não pode haver nova eleição só porque um partido quer. Por isso, não vou discutir com o PMDB nomes enquanto não sair o parecer, pois não vou politizar uma questão que é jurídica. Se o parecer determinar a realização de um novo pleito, aí sim eu vou discutir nomes com o PMDB, que é nosso aliado", ressaltou o parlamentar.

Para Neto, o PMDB está fazendo um movimento político que "não tem ressonância". Ele salientou, no entanto, que todo esse processo não atrapalha a boa relação entre os dois partidos. "Só atrapalharia se o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) entrasse no processo, o que não está acontecendo. O prefeito tem respeitado a autonomia e independência do Legislativo e se mantido neutro no processo".