"Como as prefeituras praticamente bancam as despesas com o Intermunicipal, que incluem longas viagens e despesas com transporte e hospedagem, os custos se tornam elevados", explica Lenildo. Segundo ele, "a Copa do Cacau terá custos menores, mas a empolgação será a mesma, já que existe o desejo de cada seleção municipal em se destacar". "Poderemos ter grandes clássicos regionais, como Itabuna x Ilhéus, Ibicaraí x Floresta Azul, Itajuipe x Coaraci, Eunápolis x Porto Seguro, apenas para citar alguns exemplos", diz.
A Copa do Cacau, além de movimentar a economia com a movimentação em torno das partidas, servirá para revelar talentos para o Itabuna, o Colo Colo. "Temos grandes valores que podem ser revelados e se firmarem como craques, é só uma questão de oportunidade", ressalta. Caso seja eleito, Lenildo Santana pretende discutir com os prefeitos filiados à Amurc, a realização da Copa Cacau já a partir deste ano.
"Como incentivo aos atletas e para valorizar ainda mais a competição, Lenildo Santana sugere que o campeão da Copa Cacau jogue uma partida amistosa contra uma equipe profissional, na entrega das faixas. "Podemos trazer o Bahia, o Vitória ou mesmo uma equipe do Sul do País, o que seria um prêmio não apenas à equipe campeã, mas a todos os esportistas sul-baianos", finaliza.