Depois do encontro com o prefeito João Henrique foi a vez do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE). No seu programa de visitas de apresentação aos poderes públicos constituídos e às instituições, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alfredo Mangueira (PMDB), e os integrantes da Mesa Diretora, reuniram-se com o presidente do TCE, conselheiro Manoel Figueiredo Castro.
No encontro, Alfredo Mangueira, destacou que um dos princípios de sua gestão será trabalhar em harmonia com todos os órgãos públicos, sempre com o objetivo de obter os melhores resultados nas decisões da presidência e de todos os vereadores.
"A independência é a característica da Câmara Municipal, mas, para que tenhamos sucesso para que nossas decisões estejam sempre embasadas na lei, sempre que tivermos alguma dúvida consultaremos o Tribunal de Contas do Estado. Afinal, o entendimento passa pelo diálogo e o diálogo será a base de nosso relacionamento com o TCE", enfatizou o presidente Alfredo Mangueira.
Servidores públicos
O conselheiro Manoel Castro, presidente do TCE, salientou que tanto no Poder Legislativo quanto no Executivo, bem como nas instituições como o TCE, "os administradores devem lembrar que são servidores públicos e que sempre devem atuar buscando o melhor para a população e prestar contas de seus atos à sociedade. Por isso, a observância e o entendimento das leis são fundamentais".
O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), ouvidor-geral da Câmara, reiterou a posição firmada pelo presidente Alfredo Mangueira no sentido de que o diálogo da Câmara seja permanente com todos os segmentos. O vereador Alan Sanches (PMDB), 2º secretário da Câmara, ressaltou que "a sociedade cobra cada vez mais dos parlamentares, por isso, devemos trabalhar com transparência e, mais do que isso, deixar claro para a população que trabalhamos com transparência e honestidade