Vide
Base do governo consegue colocar maioria dos deputados no plenário
Foto:
A Assembléia Legislativa vota e aprova ainda nesta terça-feira, 6, três projetos do Poder Executivo que reorganiza e modifica a estrutura da Conder/Sedur, autorização de empréstimo para pré-Confins no valor US$409 milhões junto ao BIRD visando melhorar a eficiência da administração pública e a prorrogação do programa "Luz Para Todos", uma das peças chaves de promoção social do governo.
A base governista também conseguiu aprovar em regime de prioridade mais 4 projetos: a Lei Orgânica da Polícia Civil; um que reorganiza a Secretaria de Planejamento; o que recria a implementação da Bahiafarma; e o Bolsa Esporte - Bolsa Auxiliar para Universidades Estaduais.
O líder interino da Oposição e dos Democratas na Assembléia, deputado Heraldo Rocha (DEM), advertiu hoje o líder do Governo que a Minoria não vai acatar o uso de rolo compressor na votação dos projetos que constam da pauta da convocação extraordinária da Assembléia Legislativa.
Por volta das 18h, Rocha ainda tentou obstruir a sessão com verificação de quórum na votação das prioridades, mas, a base conseguiu - até com certa facilidade - colocar 32 deputados em plenário.
O líder do governo, deputado Waldenor Pereira (PT) disse que não há rolo compressor algum e sim projetos de grande interesse para o desenvolvimento do Estado. Com a aprovação dos quatro projetos em regime de prioridade é provável que, o mais polêmico deles, a Lei Orgânica da Polícia Civil seja aprovada em, no máximo, mais 15 dias.
Os sindicalistas e representantes da categoria estiveram durante toda a tarde na ALBA acompanhando a votação de trâmite da matéria.