"Aproveito esta oportunidade para registrar minha posição pessoal em relação a eleição da Mesa Diretora desta Casa, para a próxima Legislatura, a ser eleita no próximo dia 2 de janeiro. Primeiramente quero deixar claro que não tenho nenhuma pretensão de concorrer à Presidência. Sou homem de partido, portanto, a única possibilidade seria no caso de indicação do mesmo", avalia o vereados Sandoval Guimarães que deve continuar sendo o líder do governo.
Com isso e também com a desistência da candidatura de Sildevan Nóbrega, o nome de Alfredo Mangueira, PMDB, surge como o maior forte a presidência da Casa para o período 2009/2011.
De toda sorte, face ao enorme desgaste a Casa Legislativa vem sofrendo por parte da opinião pública e da imprensa em geral, Sandoval diz que "precisamos tomar posição, de modo a reverter tal situação, de maneira a devolver credibilidade e confiança a esta Casa que, como é denominada, é ‘A Casa do Povo'.
Entendo que medidas imediatas devam ser tomadas pela nova Mesa Diretora, como forma de indicar que a moralidade, a transparência e a participação popular serão a tônica da nova direção.
Com isto, não quero dizer que nesta legislatura que se encerra não houve, mas que precisamos uniformizar os discursos. As diferenças partidárias não nos impedem de juntos defendermos a autonomia do Legislativo e a busca de posições, embora às vezes antagônica, mas sempre em busca do melhor para a nossa cidade e de seus habitantes.