Heraldo Rocha também considerou singular o governo recorrer à Justiça, que decretou a ilegalidade da greve deflagrada pela Polícia Civil na última segunda-feira. "Justamente o governo que não reconhece as liminares da Justiça, agora recorre à própria Justiça contra uma greve dos trabalhadores. Isso é realmente muito singular", avaliou Rocha.
SEM MOTIVO
Além disso, o deputado disse que não existe motivo para o governo não ter enviado até agora o projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil. "O Governo alega que a Oposição está em obstrução. Desde quando obstrução da oposição, direito democrático das minorias, é motivo para o governo não cumprir com sua palavra? A Oposição já fez a sua parte, que foi abrir mão das formalidades. Que o governo cumpra com sua palavra para que ponha fim numa greve que o governo mesmo, por sua inabilidade e irresponsabilidade, iniciou", disse Rocha
De acordo com a assessoria da Assembléia, a diretoria legislativa da Casa esperou a chegada do texto até às 18h40. Os agentes da Polícia Civil entraram em greve justamente porque desde o início do ano o governo promete enviar a Lei Orgânica para o Legislativo. "Lembrou ainda que a Polícia Civil queria deflagrar a greve desde maio. Durante este período, a Oposição vem apelando para o bom senso dos policiais e pedindo para que esgotem todos os canais de negociação. Mas este governo não negocia com trabalhador", lamentou Rocha.