Em duro pronunciamento na Assembléia Legislativa na tarde desta terça-feira, 9, o líder do Democratas, deputado Heraldo Rocha, criticou a postura do líder do governo, Waldenor Pereira (PT), o qual, em A Tarde, disse que "o governo está disposto a liberar as emendas que não foram atendidas este ano, desde que os parlamentares votem os projetos de interesse do governo".
Irritado e com um exemplar de A Tarde nas mãos Heraldo afirmou que "isso pode acontecer com os seus liderados, mas, com os deputados da Oposição nunca".
Alguns deputados da Oposição criticaram a tentativa de submissão via aprovação das emendas e até taxaram a medida como uma espécie de "mensalão".
"Duvido que o governador republicano tenha declarado um compromisso dessa natureza, como detalhou o líder do governo em A Tarde", criticou Rocha situando que, nunca na história da ALBA aconteceu uma situação constrangedora dessa natureza".
Ainda de acordo com ele, a oposição está em obstrução, o que não impedirá a votação do que seja de "interesse da Bahia". "Nós estamos em processo de obstrução. Vamos votar projetos que sejam do interesse da Bahia, mas não vão aprovar projetos goela abaixo. Nós não estamos em obstrução para a aprovação de emendas, porque esta aprovação tem que ser natural", concluiu Rocha.