Política

PT ENTRA NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA AMURC NA REGIÃO SUL DA BAHIA

Vide
| 08/12/2008 às 21:04
Lenildo Santana quer diálogos com governos Wagner e Lula
Foto: Foto: Castilho

Estabelecer um canal direto com o Governo Federal  e o governador Jaques Wagner e transformar a Amurc num agente do desenvolvimento dos municípios sul-baianos. Essa é a proposta do prefeito eleito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), que está lançando sua candidatura a presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira.
 
Lenildo, que foi eleito com o apoio de uma coligação que incluiu partidos como o PP, PPS, PV, PDT, PSDB. PR e PSB; entende que poderá exercer a função de agilizar o acesso dos municípios aos governos Federal e Estadual.


"A Região Cacaueira vive um período de retomada do desenvolvimento e os municípios tem um papel importante nesse processo", afirma o candidato a presidente da Amurc, que tem recebido o apoio de inúmeros prefeitos. De acordo com Lenildo, "o PAC do Cacau e obras como o Gasoduto da Petrobrás, o Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste vão dar um novo impulso à economia e devemos estar preparados para absorver os novos investimentos".


PROJETOS

Lenildo destaca ainda que o Governo Federal e o Governo do Estado dispõem de recursos para obras e programas sociais e diz que a Amurc vai contribuir na elaboração de projetos e na integração entre os prefeitos e os diversos órgãos governamentais.

"Vamos estabelecer parcerias com universidades e instituições que possam fortalecer os municípios, criando novas alternativas de diversificação econômica que aproveitem as potencialidades de cada região". Ele também pretende implantar uma gestão participativa, em que as decisões sejam tomadas em conjunto, com o aval de todos os prefeitos.


"A Amurc representa uma das regiões com maior potencial de desenvolvimento da Bahia, que tem recebido atenção especial do presidente Lula e do governador Jaques Wagner", ressalta Lenildo. Ele vai intensificar os contatos com prefeitos eleitos ou reeleitos, visando a formação de uma chapa suprapartidária, que abranja todas as micro-regiões  do Sul da Bahia. "Nosso objetivo é aglutinar, somar forças, com o objetivo de fazer com que os municípios possam oferecer serviços públicos que melhorem a qualidade de vida da população e ao mesmo tempo atraiam empreendimentos para geração de emprego e renda", diz Lenildo Santana.