Política

PAULO RANGEL AFIRMA QUE PT JAMAIS APOIARIA DEPUTADO ARTHUR MAIA

Vide
| 27/11/2008 às 16:27
Líder do governo diz que Arthur Maia lhe anunciou ser oposição ao governo do Estado
Foto: Foto: BJá
  O líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Paulo Rangel, afirmou durante o almoço de apoio à reeleição do presidente Marcelo Nilo, nesta quinta-feira, 27, que esta foi uma decisão correta do partido, pela "coerência do presidente e sua postura perante à Casa Legislativa".

  Situou, ainda, que o PT jamais apoiaria o deputado Arthur Maia, do PMDB, desde o momento em que este "chamou-me e disse que seria oposição ao governo". Segundo Rangel, a conversa entre ele e Arthur se deu há três semanas, e o deputado peemedebista falou em seu nome e não em relação a bancada do PMDB ou do partido como um todo.

  Rangel anunciou, também, que em conversa com Jaques Wagner, embora este não tenha apoiado de público a candidatura Marcelo, "senti que o governador está muito satisfeito com a decisão do PT, como partido, em apoiá-lo à reeleição. 

  O PRESIDENTE 
  JONAS PAULO

  Para o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, embora não seja de nossa atribuição apoiar um candidato à presidência da ALBA, como partido, diante da repercussão política que o fato enseja, apontou pelo menos 3 razões para tal decisão.

  1. A postura do presidente Marcelo diante da autonomia dos poderes, uma das históricas bandeiras do PT;

  2. Marcelo representa a estabilidade política para o processo de mudanças que está sendo empreendido pelo governo Wagner;

  3. Dado à sua coerência e atitudes históricas sempre alinhado com as causas defendidas pelo PT e apoiando em primeira hora a candidatura Wagner a governador da Bahia.