Vide
Logo mais em sessão especial na Câmara Municipal de Salvador será outorgada a medalha Thomé de Souza ao subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, Marcos de Castro Lima.
A expectativa é de que estarão na Câmara alguns pesos pesados da política nacional, entre eles, o candidato do PMDB à presidência da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e dezenas de parlamentares da Bahia, além de senadores da República e ministros de Estado.
Marcos Lima atuou na Câmara de Vereadores da capital baiana de 1993 a 2003, onde ocupou cargos na coordenação da bancada do PT e na secretaria da Mesa Diretora. Convidado para trabalhar no Governo Lula com o então ministro Jaques Wagner, Lima atuou como assessor do ministério do Trabalho e, em seguida, assumiu a articulação parlamentar da Presidência da República.
Hoje, ele é o responsável pela relação entre Executivo e Legislativo e assume tarefas como apontar a posição do governo sobre as matérias que tramitam no Congresso Nacional. Segundo o deputado João Bacelar trata-se de uma homenagem merecida e que "hnora a todos nós deputados da Bahia".
Já o deputado Marcos Medrado, PDT, diz que Marcos Lima é um baiano muito querido em Brasília e "graças ao seu trabalho e a sua credibilidade é admirado por todos os deputados e senadores".
Marcos ocupa o mesmo cargo que já foi de Waldomiro Diniz afastado por se envolver com atos inescrupulosos em Brasília.