Das 180 emendas apresentadas, apenas sete foram aprovadas. Quatro delas requeridas pela própria Comissão de Orçamento, e as outras três pelos vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Lau (PSB) e Erivelton Santana (PSC).
Autora de 25 emendas - que tratavam desde a ampliação e melhoria das dependências dos Conselhos Tutelares, a campanhas de conscientização dos direitos da mulher e ações de vigilância sanitária - a vereadora Aladilce foi contemplada com a aprovação da emenda 154, que transfere R$ 1 milhão, dos recursos previstos para serem gastos em publicidade, pela Secretaria Municipal da Comunicação Social, e que agora serão destinados à capacitação profissional de jovens e adultos, conseqüentemente à diminuição do desemprego em Salvador.
Para Aladilce, "a proposição desta emenda visa proporcionar maior capacitação aos futuros profissionais e corrigir incoerência do prefeito João Henrique na mensagem da LDO encaminhada aos vereadores".
- O executivo destacou a capacitação profissional como forma de diminuição do desemprego na cidade, mas na hora de orçar nas contas do município reduziu em quase 110% esse item em relação a 2008, demonstrou a vereadora.