Política

PPS RECOMPOR DIRETÓRIO E EXECUTIVA ESTADUAL EM REUNIÃO NESTE SÁBADO

Vide
| 21/11/2008 às 23:42

Com a desculpa de "Recomposição do Diretório e da Executiva Estadual" o presidente Regional do PPS, George Gurgel, marcou uma reunião para sábado (22) às 9h na Faculdade de Arquitetura da UFBA, localizada na Federação, para discutir sobre o Balanço Eleitoral 2008 e a Recomposição do Diretório e da Executiva Estadual.

O problema está mais uma vez na legalidade do processo, pois segundo documento oficial do TRE (Seção de Registros de Partidos e Candidatos), a validade da atual gestão tem validade até fevereiro de 2009. Logo, os membros da executiva eleitos pelo Diretório em 14/04/2007 não poderiam ser substituídos.

Porém, mais uma vez o Presidente George Gurgel age de forma ditatorial e ignorando as normas e leis vigentes, agindo da mesma forma que presidentes do mais perverso período da Ditadura Militar agiam: suspendendo, caçando e perseguindo aqueles que discordavam dos seus desmandos.


As arbitrariedades deste grupo chegaram ao cúmulo de afirmar que caso algum dos filiados do partido que fazem oposição a essa forma mesquinha e arbitrária que o PPS vem sendo dirigido, tentasse entrar nessa reunião, seriam barrados por seguranças contratados.


No intuito de manter a ordem pública e a integridade física de todos os filiados diante tal ameaça, membros do Diretório Regional do PPS na Bahia, alertaram a Reitoria da UFBA, a Polícia Federal, além de informar ao comando da 41ª CIPM.


O mais importante nesse sábado é que a ordem pública e a segurança de todos os presentes sejam garantida, pois o retorno dos membros que arbitrariamente serão retirados da Executiva Regional, a Justiça se encarregara de fazer. Entres os membros que saíram da direção do partido estão Tiago Martins e Maria Auxiliadora Cerqueira, que estariam dando espaço para Vitor Pacheco (filho do suplente de vereador Virgílio Pacheco) e Miguel Kertzman.


O PPS, partido que entregou ao governo do PT um Ministério (maior cargo comissionado do país), não pode servir de muleta para o PT na Bahia apenas porque o Presidente Regional é "Coordenador II, símbolo DAS-3, da Coordenação Especial de Integração das Políticas Ambientais, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos" (D.O -12/06/2008).
Tiago Martins, vice-presidente do PPS