Vide
Waldenor diz que o tempo é curto e pode haver convocação extraordinária (Foto/BJá)
Foto:
O líder do governo na Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Waldenor Pereira, disse agora há pouco ao Bahia Já que já acertou uma reunião com o líder da Oposição, deputado João Bacelar, na segunda-feira, 24, às 10h, visando amarrar um acordo para votar os projetos de interesse do Executivo e da Bahia até o final desta legislatura.
Waldenor entende que o tempo é curto e existe mais de 10 projetos na área de pessoal que precisam ser apreciados e votados ainda este ano, entre eles, a Lei Orgância da Polícia Civil, o sistema previdenciário da PM, a reorganização das carreiras no fisco, o que organiza e dá outra dinâmica a Defensoria Pública, um conjunto que representa a Reorganização das Carreiras Cargos e Salários no Estado até 2011.
O líder do governo assegura que não dá para apreciar todos esses projetos dentro um Planão único porque existem especificidades para cada um deles, e as discussões envolvem categorias distintas. Ou seja, o melhor para o governo é analisar caso a caso e ir aprovando-os por parte.
O deputado João Carlos Bacelar, líder da Oposição, situa que, realmente, o governo tem que sentar à mesa com os deputados da oposição se quiser ter êxito na aprovação dos projetos. "O governo tem que ceder alguma coisa e se ajustar a realidade, sem querer passar com o rolo compressor como aconteceu na constituição das comissões".
EMENDAS
O Bahia Já conseguiu apurar que uma das questões que tem deixado os deputados da oposição bastante chateados com o governo, e até alguns da base, é quanto a liberação acertada em R$400 mil para as emendas parlamentares.
O governo não teria honrado os seus compromissos com esse acerto. Waldenor diz que vai analisar esta questão e verificar, de fato, o que está acontecendo para tomar as novas e devidas providências.