Vide
Sessão na ALBA foi encerrada às 2h45min desta quinta-feira (Foto/BJá)
Foto:
Em sessão encerrada às 2h45min desta quinta-feira, na Assembléia Legislativa, a base do governo só conseguiu aprovar 1 dos três projetos em pauta, o que organiza o novo Plano de Saneamento Básico do Estado, assim mesmo porque havia interesse geral na matéria, de grande importância para a Bahia.
No mais, os dois outros projetos, o Inovatec - na área de Ciência e Tecnologia e a instalação do Conselho de Desenvolvimento Econômico ficaram para serem rediscutidos, nas comissões em plenário, na próxima terça-feira, 25, desde que haja quórum na sessão.
O líder do bloco da Oposição, deputado João Carlos Bacelar, disse ao BJá agora há pouco que o governo ou senta para negociar ou não vai conseguir aprovar os seus projetos com facilidade, visto que há enormes descontentamentos inclusive na base do governo.
O clima ontem à noite e na madrugada desta quinta-feira, na ALBA, foi muito tenso, sendo que um dos pronunciamentos mais fortes foi do deputado Elmar Nascimento, do PR, que acusou o governo de distribuição de recursos financeiros para cooptar parlamentares.
Há, ainda, uma grande insatisfação por parte da deputada Marizete Pereira, PMDB, esposa do vice-governador que era presidente da Comissão de Direitos da Mulher, a qual, foi colocada por imposição, segundo João Bacelar, na cota do DEM.
"Existem 9 mulheres na ALBA e eles, por pirraça nos oferecem uma comissão da Mulher, justo à nossa bancada que só tem homens", comentou Bacelar.
O líder da maioria, deputado Waldenor Pereira, PT, está confiante na aprovação das matérias e diz que, é natural essa postura da Oposição.