Política

PT QUER NOVA CASSAÇÃO DE BIBI DIAS SOARES, ELEITO PREFEITO DE ANAGÉ

Vide
| 12/11/2008 às 20:14
Andrea, candidata do PT, diz que as provas contra Bibi são robustas e ele fraudou eleição (F/D)
Foto:
  O deputado estadual Waldenor Pereira (PT) denunciou nesta quarta-feira (12), no plenário da Assembléia Legislativa, a ocorrência de possível fraude eleitoral no município de Anagé, nas últimas eleições, que acabou favorecendo a eleição de Elbson Dias Soares (PTB), por 192 votos de diferença da segunda colocada, Andrea Oliveira Silva (PT).

  O caso levou o partido a entrar com ação, munida de documentação verificada pelo Ministério Público da Justiça Eleitoral. O eleito já foi cassado pelo TRE em 2003 e também acusado por compra de votos nas eleições de 1996, 2000 e 2008.

 

Bibi, como é mais conhecido o candidato eleito, agora é acusado de comprar votos com distribuição de sacos de cimento (recibos fornecidos por uma correligionária dele foram anexados aos autos), de pneus, combustível, botijão de gás, dinheiro em cédulas e até de água potável, com utilização de carro-pipa.


CALAMIDADE

"As provas são robustas e, em se tratando de um candidato com essa ficha suja, bastante conhecida da Justiça baiana e da região, ele sequer será diplomado", disse o deputado, que apoiou a candidata Andrea Silva, presente nas galerias do plenário durante a sessão.

 

O líder do Governo anfatizou que o município de Anagé encontra-se em estado de calamidade pública decretada em razão da seca prolongada que assola o semi-árido, e isto torna ainda mais aviltante o oferecimento de água potável à população carente em troca de votos.

 

Waldenor Pereira apresentou a ação impetrada pela candidata Andréia Silva e o PT de Anagé na comarca municipal, que classifica a distribuição de água potável para obtenção de dividendos eleitorais como "uma das formas mais antigas e grosseiras de coronelismo e voto de cabresto que se tem notícia".

 

Para o deputado, a justiça garantirá a posse de Andrea Silva. "A nossa candidata fez uma bela campanha e foi reconhecida pela população, tendo condições de realizar uma gestão proficua, democrática e participativa no sofrido município de Anagé, que convie com grandes difiucldades", defendeu.