Vide
O deputado João Carlos Bacelar (PTN), afirmou agora a pouco que o secretário de Administração do estado, Manoel Vitório não esclareceu até o momento porque, depois de quase dois anos de governo, precisou apelar mais uma vez para dispensa de licitação no valor de quase R$21 milhões para contratação de empresa de segurança.
Ele também disse que, até o momento o secretário não explicou porque cancelou o pregão 008/08, para contratação de empresa de limpeza e conservação citadas pela Operação Jaleco Branco.
"Isso o secretário precisaria esclarecer à sociedade. Agora minha denúncia nada tem a ver com a empresa em questão, quer seja ela Mapp ou Masp que, pela semelhança da grafia qualquer um poderia cometer o equívoco.
O que estamos denunciando na Assembléia Legislativa são as sucessivas dispensas de licitação que envolvem valores vultosos já que o governo já teve tempo mais que suficiente para proceder as licitações regulares. Não há mais como aceitar as desculpas de que 'houve urgência na contratação', de que foram 'pegos de surpresa' ou que não 'houve tempo' para fazer as licitações quando já estamos quase entrando no terceiro ano do governo Jaques Wagner", enfatizou Bacelar.