Vide
As bancadas Independente e de Oposição na Assembléia Legislativa da Bahia se reúnem nesta quarta-feira, 12, às 17h30min, na sala da Liderança da Oposição (Palácio Luiz Eduardo Magalhães, segundo andar) com o presidente do Sindicado dos Policiais Civis (Sindpoc), Carlos Lima e lideranças da Polícia Civil.
Os parlamentares querem discutir a pauta de reivindicação da categoria, ver o que o Legislativo pode adiantar a fim de evitar a greve da categoria, até o momento ignorada pelo governo do Estado.
Em comunicação aos deputados da Assembléia Legislativa, o presidente do Sindipoc, Carlos Lima, confirmou que após assembléia geral da categoria realizada na última terça-feira, 11 em Salvador, a Polícia paralisará suas atividades nos dias 17, 18 e 19 próximos até que o governo do Estado atenda às suas exigências salariais e outros.
No comunicado, a direção do Sindipoc exige, ainda, que o governo do Estado envie à Assembléia Legislativa o Projeto da Lei Orgância da Polícia entre os dias 20 e 21. Diz ainda o comunicado que se isto não ocorrer haverá uma nova paralisação por 72 horas, nos dias 34, 24 e 25 próximos. E mais, se até o dia 30 de novembro, a Lei Orgância não for aprovada, a Polícia pára de vez. Diz ainda a nota que está faltando vontade política do governo para negociar com os policiais civis.