Política

DEPUTADA PROPÕE CRIAÇÃO DO ESTADO BAHIA DO OESTE E CRITICA GOVERNO

Vide
| 10/11/2008 às 17:03
Antonia Pedrosa diz que o governo do Estado está sendo omisso com o Oeste (Foto/BJá)
Foto:
  Em inflamado pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 10, a deputada Antonia Pedrosa (PRP) disse que passou dois anos calada, esperando uma atuação mais firme do governo do Estado na região Oeste do Estado, da qual é representante, mas, como isso não teria acontecido vai percorrer os 35 municípios pregando a divisão do Estado e criando a Bahia do Oeste.

  Segundo Antonia Pedrosa a situação do Oeste precisa de mais investimentos e uma maior atenção do governo do Estado, mas, nada está acontecendo a contento. "Cadê as indústrias para o Oeste? Cadê? Só vejo falar em indústiras para Camaçari e Região Metropolitana do Salvador e para nós nada", comentou.

  A deputada diz que é inconcebível que um município como Barreiras, com mais de 160 mil habitantes, propulsor do empreendedorismo no Oeste só tenha recebido R$300 mil em projetos e programas dos governos do Estado e Federal quando Lauro de Freitas, que é um município administrado pelo PT já recebeu R$48 milhões.

  Ainda segundo a deputada Antonia Pedrosa a estrada entre Catolândia e Barreiras está um caos, o governo lançou uma pedra fundamental para levar água a Muquém do São Francisco e até agora, nem uma gota do produto. "Que pedra fundamental éssa? Não sei. O que sei é que vivemos na era da pedra lascada", perguntou e respondeu.

  SONHO DA FERROVIA
  LESTE/OESTE

  A deputada destacou que a ferrovia Leste/Oeste, o tão sonhado projeto da região, pelo visto não vai passar de um sonho. "Se as estradas estão esburacadas e o aeroporto de Barreiras faltando 600 metros de asfalto para serem concluidos, e nada acontece, imaginem o que vai acontecer com a ferrovia", questionou a deputada.

  Para a deputada Pedrosa, Barreiras está sendo penalizada com a falta de esgotos "por pura picuinha do governo do Estado" e o secretário da Saúde, Jorge Solla, prometeu um serviço de oncologia na cidade e até hoje não instalou.

  "Vou cobrar dele porque esta promessa ele fez aqui na ALBA diante dos 63 deputados", finalizou.