E toda o barco pra Lapinha
Lideres classificam governos Waldir + Wagner x AMC + Paulo Souto (Foto/BJá)
Foto:
O líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Heraldo Rocha, denunciou que pacientes internados em estado grave estão sem receber atendimento apropriado devido ao caos na saúde pública do Estado.
Rocha tem recebido diversos e-mails de parentes de pacientes que reclamam das péssimas condições, sobretudo de atendimento nos hospitais da rede pública. "Há um paciente no Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de rompimento de aneurisma cerebral que não consegue fazer o exame a mais de 15 dias.
No Hospital Couto Maia, há uma menina de três anos com encefalite grave que necessita fazer uma tomografia computadorizada e não consegue. Estão internados em unidades hospitalares da rede estadual e padecem porque não conseguem fazer exames. É o caos no setor de saúde do Estado", lamentou Rocha.
O deputado situa que está no momento do governador descer do palanque, pois, da maneira que seu governo se encontra será pior do que o período em que o Estado foi administrado por Waldir Pires. "Tivemos um governo da moleza e agora temos um governo da vagareza", frisou.
LÍDER DO PT
O líder do PT na ALBA, deputado Paulo Rangel, disse que estava impressionado com a capacidade da oposição em criar fatos hiláricos. "Primeiro foi o deputado Rogério Andrade, DEM, querendo atribuir a saída do deputado capitão Fábio do PMDB ao PT, o que não tem a menor veracidade".
Em seguida, Rangel disse que o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, faz um brilhante trabalho na sua pasta e o deputado Heraldo Rocha estaria delirando em suas críticas à saúde pública. Rangel destacou, ainda, que o pior período de sua história a Bahia já passou com os governos da "malvadeza", de ACM, e da "dureza" de Paulo Souto.
Segundo Rangel eram governos que não tinham compromissos com o social. Daí atribuiu ao deputado Heraldo Rocha um "processo de aminézia, logo ele que pôs fim a proposta de CPI dos gramos em 40 segundos", completou.