vide
Capitão Fábio, Geddel e Acácia, na campanha em Itabuna. (Foto/Div)
Foto:
O deputado Fábio Santana (Capitão Fábio), ex-candidato a prefeito de Itabuna pelo PMDB, anunciou o seu desligamento do partido e retorno ao PRP.
A ação teria sido consturada com o apoio do líder do governo, Waldenor Pereira, o qual, convenceu a direção do PRP na Bahia a aceitar o Capitão Fábio de retorno ao partido, sem implicar em infidelidade partidária.
A dissidência entre o Capitão Fábio e a direção regional do PMDB na Bahia se deu no final da campanha eleitoral em Itabuna, quando este renunciou a sua pretensão de ser candidato e aderiu à candidatura Juçara Feitosa, do PT.
Na época, a vice de Fábio, Acácia, e o ex-deputado Ubaldo Dantas preferiram tomar outro rumo e seguiram a candidatura do Capitão Azevedo, DEM, o qual, acabou sendo eleito.
Nos bastidores, diz-se que o ministro Geddel Vieira Lima não teria admitido a postura de Fábio na eleição em Itabuna.
Hoje, por coincidência, quem esteve almoçando na Assembléia foi o presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, muito cortejado pelos deputados do seu partido e outros.
NO PLENÁRIO
No plenário da Casa, o deputado Rogério Andrade (DEM) atribuiu a uma manobra do governo a saída do Capitão Fábio do PMDB o que, segundo este deputado, não condiz com os princípios republicanos apregoados pelo atual governo.
O líder do PT, deputado Paulo Rangel, disse que deputado Andrade estava fazendo uma observação hilárica e que o governo não tem nada a ver com isso.
OUTROS NOMES
Outros deputados estariam sendo cooptados pelo governo para manter a hegemonia na ALBA.