Política

ASSEMBLÉIA SEM SESSÃO DEIXA PARA ORGANIZAR NOVAS COMISSÕES NA TERÇA

Vide
| 03/11/2008 às 16:03
Deputado Arthur Maia, presidente da Comissão de Finanças, que discutir Orçamento (F/BJá)
Foto:
   Após pedido de verificação de quórum pela deputada Fátima Nunes (PT) caiu a sessão ordinária na Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, 3, e ficou para amanhã a decisão sobre a composição das novas Comissões Temáticas da Casa, segundo revisão determinada pelo Pleno do Tribunal de Justiça.

   A ALBA está paralisada até que sejam constituidas as novas comissões. O atual presidente da Comissão de Orçamento, deputado Arthur Maia, ele próprio sem saber se será mantido presidente desta comissão, aguarda o retorno dos trabalhos para analisar o Orçamento do Estado, matéria que tem que ser votada até o final do ano para permitir o gozo do recesso parlamentar.

  O deputado Gildásio Penedo, líder da minoria, disse ao BJá nesta tarde de segunda que até agora não recebeu qualquer sinalização do líder do governo, deputado Waldenor Pereira, para um entendimento. "Vou aguardar até o último instante do prazo e se não houve diálogo temo por um prolongamento da paralisação da Casa", comentou.

  VAI PARA O
  CONFRONTO

  Ao que tudo indica, a base governista vai para o confronto e está negociando, nos bastidores, algumas adesões. Hoje, o placar nas comissões é 4x4 mas o governo quer inverter para 5x3. Isso é até possível desde que as negociações avancer. O líder do governo, Deputado Waldenor Pereira, está confiante e não quis adiantar os prováveis avanços.

   A SESSÃO

   A Oposição protestou contra a queda da sessão. A situação disse que seu objetivo não era este e sim observar o regimento da casa para convocar os deputados ao plenário. O argumento da deputada Fátima Nunes foi nesta direção.

   Já o líder do DEM, deputado Heraldo Rocha, disse que o governador não tem apreço alguma a Assembléia e orientou seus liderados para não ter sessões.