Política

CÂMARA VEREADORES APROVADA REDE PARA SECRETARIA DE SAÚDE SALVADOR

Vide
| 29/10/2008 às 18:00

Como previsto, o projeto de lei nº 118/08 sobre o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), que dispõe sobre a contratação temporária de excepcional interesse público, foi aprovado nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal.


Vereadores como Aladilce Souza (PCdoB), Vânia Galvão (PT) e Virgílio Pacheco (PPS) ainda tentaram, em vão, adiar a votação alegando que os trabalhadores que estão exercendo suas atividades teriam que ter seus direitos garantidos.


"Precisamos chamar atenção para que os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) não sejam prejudicados novamente. Não estou duvidando da palavra do secretário municipal da saúde, mas os trabalhadores precisam de uma garantia por escrito", falou Aladilce.


Virgílio Pacheco também concordou com a necessidade de "sanar algumas dúvidas pendentes" antes da votação. Para ele, a aprovação resultaria em um risco de ocorrer situações contraditórias de patamares de salários entre os funcionários antigos e os que serão contratados, além de contradições em relação ao número dos contratados.

Não adiantou a tentativa desses parlamentares.
 
Depois que o vereador líder do governo na Câmara, Sandoval Guimarães (PMDB), leu um documento que firma um acordo entre o Ministério Público do Trabalho e a prefeitura de Salvador para garantir os direitos dos trabalhados do PSF, a votação pôde ser iniciada e, como era de se esperar, o REDA conseguiu aprovação. (Marivaldo Filho, repórter)