A tentativa de veto do projeto de Lei que fixaria os subsídios desses funcionários públicos, provavelmente só foi aceita pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e pelo vereador José Carlos Fernandes (PSDB), únicos que abriram mão da votação secreta.
O decreto nº 187/08, que foi aprovado pelos vereadores às escondidas no dia 10 de setembro, só veio à tona mais de uma semana depois, no dia 18 de setembro . Com isso, os novos vencimentos, que passaram de R$ 7.150 para R$ 9.250 para vereadores, começam a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2009.
Vale a pena ressaltar que, na época em que a aprovação dos subsídios foi concretizada, a Câmara estava praticamente um mês sem realizar sessões ordinárias ou mesmo votar algum projeto relevante para a cidade.
No entanto, na sessão de ontem, primeira após a confirmação da reeleição de João Henrique, os vereadores preferiram criticar e responsabilizar a imprensa pela má imagem que a Câmara Municipal tem em Salvador e pela renovação de quase 50% por cento das cadeiras na Casa do Povo. (Marivaldo Filho, repórter)