Política

WAGNER DESTACA LEALDADE COMO ALICERCE DA PARCERIA COM GOVERNO

Vide
| 24/10/2008 às 17:42
No almoço com socialistas Wagner diz que sem lealdade não há parceria (F/Div)
Foto:
  Em saudação durante almoço com os prefeitos e vices eleitos pelo PSB, no restaurante do Hotel Holliday-inn, o governador Jaques Wagner parabenizou os socialistas pelo crescimento da legenda em todo o estado, reiterando o seu compromisso com a base aliada e destacou a lealdade como o alicerce dessa parceria.
 
  "O novo momento político do estado passa por uma fase de amadurecimento e a divergência é a alma da política, mas tem que ser tratada com lealdade para que todos cresçam", disse Wagner.

   O governador aproveitou para tranqüilizar os prefeitos quanto aos investimentos do PAC assegurando a continuidade das obras.

  De forma descontraída Wagner falou sobre a transferência de recursos do estado para os municípios e brincou "vocês sempre irão me pedir mais do que eu posso dar", mas garantiu que com planejamento é possível oferecer mais investimentos. O Partido Socialista elegeu 17 prefeitos, 11 vices e 132 vereadores o melhor desempenho dos últimos anos. 

  LÍDICE COMENTA

  A presidente do PSB na Bahia, deputada Lídice da Mata também destacou o compromisso como ponto forte da aliança com o governador. "Wagner cumpriu todos os acordos firmados com o PSB durante a campanha, muitas vezes contrariando a direção do PT", contou. Também participaram do almoço o presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, os secretários estaduais, Domingos Leonelli (Turismo); Rui Costa (Relações Institucionais); Fernando Schmidt (chefe de Gabinete).

   Antes do almoço os prefeitos e vice se reuniram com a direção do PSB para avaliar o desempenho eleitoral do partido e articular futuras parcerias com os governos Estadual e Federal. Durante o encontro os prefeitos puderam falar sobre as suas expectativas para as novas administrações. Estiveram presentes ao encontro os prefeitos de Lajedo do Tabocal (Mariângela Borges); Ilhéus (Newton Lima); Itanhém (Milton Guimarães); Macaúbas (Amélio Costa); Nordestina (Wilson Araújo); Caetité (José Barreira); Porto Seguro (Gilberto Abade); Serrolândia (Gildo Mota); Maria Quitéria (Cardeal da Silva); Fátima (José Idelfonso); Olindina (Antônio João Ribeiro); Irará (Derivaldo Pinto); Tucano (José Rubens Arruda); e e os vices de Jequié (Eduardo Fernandes); Eunápolis (Maria Menezes); Barreiras (Regina Figueiredo.