O encontro contou com a presença de alguns ex-integrantes do poder executivo, que chamaram atenção para o clima de instabilidade do governo João Henrique, que "bateu recorde com a constante troca de secretários", como disse a ex-secretária de Educação, vereadora Olívia Santana.
Uma faixa vermelha no recinto trazia a frase atribuída a Abraham Lincoln: "Basta! Pode-se enganar todo o mundo durante algum tempo... mas não se pode enganar todo o mundo todo o tempo". E essa foi a linha de discursos como o de Olívia, que se referiu ao prefeito como "ventríloco" e mandou um recado aos irmãos Vieira Lima: "Quem tem que comandar uma prefeitura é o prefeito. Lugar de ministro é no Ministério e de presidente de partido é nas instâncias partidária, não comandando a cidade".
EM PESADELO
Confessando ter recebido ameaça por organizar o evento, Carlos Sodré disse que o ato "é uma forma de nos redimir perante a cidade, da qual temos pena". Segundo ele, fizeram parte da administração, no primeiro e segundo escalões, 120 pessoas, entre ex-secretários, sub-secretários, dirigentes de fundações, etc. Outro dado revela que a Prefeitura teve, até agora, 45 secretários.
Para o ex-presidente da Emtursa, Pedro Galvão, é prova de "incompetência" do atual gestor, a quem acusou de "traidor". "Vimos nosso sonho ser transformado em pesadelo", afirmou Galvão.