DEPUTADO PT DIZ QUE HOUVE ABUSO PODER ECONÔMICO NA ELEIÇÃO DE JEQUIÉ
Vide
|
20/10/2008 às 18:35
Em pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira, 20, o deputado Isaac Cunha (PT) parabenizou a população de Jequié pela votação que obteve nas urnas(21.000),na última eleição e disse que, embora não tivesse sido eleito se sentia bastante gratificado.
Depois, o deputado queixou-se do "abuso do poder econômico" que prevaleu na eleição de Jequié "com a compra de votos" e um processo eleitoral viciado. Issac lamentou que fatos como este tenham sido observados numa cidade que é uma das mais importantes do interior da Bahia.
Como contra-ponto ao discurso de Issac, o seu colega da base aliada do governo, Euclides Fernandes (PDT) , disse que tinha um enorme apreço ao deputado Isaac, mas, entendia suas palavras como "choro de derrotado ou falta de votos", uma vez que o pleito em Jequié transcorreu com plena lisura, "sem abuso do poder econômico" e com a vitória de um homem honrado, Luis Amaral.
Euclides comentou ainda que a derrota de Issac se deu porque este se achava uma "figura máxima da política em Jequié" , o que não era, e não quis fazer alianças com ninguém.
Para o deputado Euclides, o que aconteceu com Isaac foi que "a vaidade subiu para a sua cabeça distanciando-se da política feita pelo governador Wagner e pelo presidente Lula, de procurar parceiros, de promover alianças e governar dessa forma".
JURANDY OPINA
Já o deputado Jurandy Oliveira, do PRTB, sem entrar no mérito da eleição de Jequié, "até porque respeito muito o ex-deputado Luis Amaral", afirmou que o deputado Isaac tinha razão quando afirmou que houve "abuso de poder econômico" nas eleições municipais da Bahia, uma vez que ele presenciou isso em Rafael Jambeiro, um verdadeiro escândalo, inclusive com a prisão de um vereador.