Não passou despercebida a matéria publicada na página 7 do Diário Oficial do Legislativo de Salvador (Ano VI, Nº 3.070), na última sexta-feira, dia 10. Sob título e foto acintosos, o jornal da Câmara de Vereadores do município, que é parte do Diário do Município, fez propaganda do candidato à reeleição, que será acionado, na manhã de hoje (17), juntamente com seu vice na chapa e o vereador pemedebista Alan Sanches pelo jurídico da coligação "Salvador- Bahia- Brasil" (PT, PSB, PCdoB e PV).
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que tem previsão na Lei 9504/97 (Lei das Eleições), combinado com o artigo 22 da Lei complementar nº 64/90 (Lei das inelegibilidades), pode resultar na cassação do registro da candidatura pemedebista ou cassação do diploma, na hipótese de reeleição, além de ser aplicada multa e pena de inelegibilidade.
O texto do jornal traz declarações de cunho eleitoral do vereador eleito Alan Sanches, que aparece, na foto, abraçado com o prefeiturável e exibindo a praguinha de campanha amarela da coligação liderada pelo PMDB. "No nosso entendimento, é uma campanha explícita, tanto no texto quanto na foto, utilizando meios de comunicação social oficial", afirmou o representante da chapa Pinheiro e Lídice, o advogado Valdilson Costa, que também irá remeter a denúncia ao Ministério Público para apuração de outros crimes, como de responsabilidade administrativa.
A matéria faz referência à campanha do segundo turno, além de tocar em reuniões da cúpula do PMDB para traçar estratégias na fala de Sanches: "Agora não dá tempo de pensar em comemoração, o trabalho tem que continuar muito mais forte, para que o prefeito seja reeleito e continue realizando as obras e melhorias que já estão acontecendo por toda a cidade, isso é realidade, não é promessa. É assim que queremos levar a cidade do Salvador para o século 21, com o apoio daqueles que também tem bons projetos para a cidade. Já mandei avisar nas minhas bases, que estão espalhadas por toda a cidade: quem é Alan Sanches é João Henrique. Agora a onda é verde e a maré é vermelha, então não podemos perder tempo, porque por onde a maré vermelha passa acaba destruindo tudo".
Confira íntegra do texto publicado no Diário Oficial do Município de Salvador (também pode ser acessado no endereço http://www.cms.ba.gov.br/diario/default.asp):
"A onda é verde e a maré
é vermelha", afirma Alan Sanches
O vereador Alan Sanches afirma que ainda não teve tempo de curtir os "louros da vitória". Vereador mais votado de Salvador, ele diz que não pára, e já arregaçou as mangas para o "trabalho continuar" - seu slogan de campanha. Ele se reuniu com a cúpula do PMDB para traçar a estratégia de segundo turno e apoiar o prefeito João Henrique.
Terça pela manhã ele se reuniu com o prefeito João Henrique; com o presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima; o candidato a vice Edvaldo Brito; secretários municipais e os vereadores que foram reeleitos e os que tiveram seus mandatos confirmados em 5 de outubro.
"Agora não dá tempo de pensar em comemoração, o trabalho tem que continuar muito mais forte, para que o prefeito seja reeleito e continue realizando as obras e melhorias que já estão acontecendo por toda a cidade, isso é realidade, não é promessa. É assim que queremos levar a cidade do Salvador para o século 21, com o apoio daqueles que
também tem bons projetos para a cidade. Já mandei avisar nas minhas bases, que estão espalhadas por toda a cidade: quem é Alan Sanches é João Henrique. Agora a onda é verde e a maré é vermelha, então não podemos perder tempo, porque por onde a maré vermelha passa acaba destruindo tudo", disse o vereador Alan Sanches.