Edval Passos fez questão de passar no encontro, que reuniu associados do setor supermercadista, atacadistas e distribuidores, antes de cumprir sua agenda no XIII Fórum Ibero-Americano de Sistemas de Garantia e Financiamento para Micro e Pequenas Empresas, que acontece hoje e amanhã no Hotel Pestana. "Tenho compromisso com o segmento e com o futuro da cidade", disse Edval. Ao evento compareceram também o deputado estadual Zé Neto (PT) e os vereadores Reginaldo Oliveira (PCdoB) e Palhinha (PSB).
Segundo o presidente do Sindsuper, Teobaldo Costa, os associados manifestaram o interesse em discutir as propostas dos candidatos tanto no primeiro quanto no segundo turno. "Nós temos que dialogar com o prefeito, independente do partido. O que nós queremos aqui é simplesmente o compromisso do diálogo", afirmou Teobaldo.
Pinheiro respondeu a questões sobre Educação, Saúde, Segurança e Economia, mostrando que suas propostas são baseadas na cooperação, diálogo e transparência com todos os segmentos da sociedade, inclusive o setor ali representado também pelo CDL, Sindilojas e ASDAB (Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia).
"O município pode ser um parceiro, tem que chamar os segmentos do comércio, da indústria, dos pequenos e micro empresários, entre outros, para pensar estratégias para o desenvolvimento da cidade, impulsionar a economia e gerar trabalho e renda para Salvador", disse o candidato.
Para o petista, é preciso resgatar a confiança na administração municipal. "O município tem que se modernizar, ser eficiente e transparente. Precisa reconquistar a confiança e a credibilidade com os diversos setores e moralizar as relações com os credores e a sociedade. Romper com essa prática do bilhetinho para resolver as pendências com a Prefeitura", afirmou Pinheiro, que pretende fazer uma gestão que contemple para além dos quatro anos e planeje a cidade para os próximos 40 anos.