Política

PINHEIRO DIZ QUE É PRECISO RESGATAR CONFIANÇA NA PREFEITURA SALVADOR

Vide
| 16/10/2008 às 13:15
No Sindsuper, Pinheiro critica João e fala em transparência na gestão (F/João Alvarez)
Foto:
  "Quem me vê, sabe. Não me escondo, está na minha cara, sou militante do Partido dos Trabalhadores e vim aqui porque estou sonhando com isso, em fazer o companheiro histórico Walter Pinheiro prefeito de Salvador". Esta foi a breve saudação do superintendente do Sebrae na Bahia, Edval Passos, durante café da manhã com o prefeiturável Walter Pinheiro promovido pelo Sindsuper (Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto-serviço do Estado da Bahia) e Abase (Associação Baiana de Supermercados), na manhã de hoje, dia 16, na sede da associação, em Armação.


  Edval Passos fez questão de passar no encontro, que reuniu associados do setor supermercadista, atacadistas e distribuidores, antes de cumprir sua agenda no XIII Fórum Ibero-Americano de Sistemas de Garantia e Financiamento para Micro e Pequenas Empresas, que acontece hoje e amanhã no Hotel Pestana. "Tenho compromisso com o segmento e com o futuro da cidade", disse Edval. Ao evento compareceram também o deputado estadual Zé Neto (PT) e os vereadores Reginaldo Oliveira (PCdoB) e Palhinha (PSB).


  Segundo o presidente do Sindsuper, Teobaldo Costa, os associados manifestaram o interesse em discutir as propostas dos candidatos tanto no primeiro quanto no segundo turno. "Nós temos que dialogar com o prefeito, independente do partido. O que nós queremos aqui é simplesmente o compromisso do diálogo", afirmou Teobaldo.


  TRANSPARÊNCIA

  Pinheiro respondeu a questões sobre Educação, Saúde, Segurança e Economia, mostrando que suas propostas são baseadas na cooperação, diálogo e transparência com todos os segmentos da sociedade, inclusive o setor ali representado também pelo CDL, Sindilojas e ASDAB (Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia).

  "O município pode ser um parceiro, tem que chamar os segmentos do comércio, da indústria, dos pequenos e micro empresários, entre outros, para pensar estratégias para o desenvolvimento da cidade, impulsionar a economia e gerar trabalho e renda para Salvador", disse o candidato.


  Para o petista, é preciso resgatar a confiança na administração municipal. "O município tem que se modernizar, ser eficiente e transparente. Precisa reconquistar a confiança e a credibilidade com os diversos setores e moralizar as relações com os credores e a sociedade. Romper com essa prática do bilhetinho para resolver as pendências com a Prefeitura", afirmou Pinheiro, que pretende fazer uma gestão que contemple para além dos quatro anos e planeje a cidade para os próximos 40 anos.


  Ele ainda defendeu a descentralização dos serviços e do comércio. Lembrou que a cidade gira em torno de um único centro, a região do Iguatemi, e que a desconcentração da cidade é uma meta que se pode começar a atingir com política de incentivo fiscal aliada a ações do plano de desenvolvimento econômico, que impulsione os pequenos, médios e grandes negócios, que invista no desenvolvimento sustentável, que reestruture o sistema viário, o sistema de educação, com a educação integral de Anísio Teixeira, associando a escola com os bairros, ampliando e qualificando a estrutura de saúde e o desenvolvimento urbano em bases ambientais.